quarta-feira, 6 de junho de 2012

Domingo eu vou dormir

Cancelei a minha agenda.
Desliguei o celular.
As luzes estão apagadas, mas meu inconsciente continua funcionando.
Para ele, sempre estamos fazendo um Happy Hour no trabalho - em plena segunda-feira.

Fazer nada pode ser fácil quando se tem tempo, mas quando não se tem, precisa-se correr.
Mas pra quem fazemos todas as coisas?

Às vezes, é o fazer nada que nos tornará satisfeitos.
A vagabundagem é uma saturação de um estado de reflexão e relaxamento.
Nenhuma saturação costuma terminar bem.
É preciso equilíbrio.

No domingo haverá equilíbrio.
Haverá Rosinha ao meu lado.
Haverá o balançar da rede e folhear das revistas ao vento.
E as revistas não notarão minha ausência.
Ninguém notará.

Nos tornamos apenas peças do sistema.
E as peças precisam de óleo.
O meu óleo é Rosinha.
O meu óleo é Deus.
O meu óleo sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário