sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O mundo não acabou*?

Hoje as redes sociais viralizaram - ou não - esta informação. A notícia do fim do mundo, para muitos, já se tornou até demodê, diante da repetição da mesma de tempos em tempos.
Além da comicidade estampada neste fato, há muita verdade. O mundo, de fato, acabou. Não apenas para o traficante morto com seis tiros na periferia ou para sua mãe, que viu seu mundo desabar, mas para todos nós. O medo da mudança é que nos torna cegos e a assimilação do mesmo se torna quase impossível em muitos casos.
O mundo já acabou e não é a primeira vez que isto acontece. Vivemos estações em nossas vidas; de tempos em tempos tudo muda, se refaz, renasce... Os teóricos esclarecem que o universo está em constante expansão dentro de nós.
O homem evolui, aprendendo ou não com os erros, ele se modifica. Os mundos que deixamos para trás são muitos e classificáveis, mas o que se inicia hoje é ainda uma tela em branco. O que iremos pintar nele ou se ao invés de moldá-lo iremos apenas olhá-lo sendo consumido por poeira ou excrementos de pássaros será uma opção nossa.
O mundo acabou, mas também renasceu.
Ficar parado e ver certos círculos viciosos é uma opção.
Mude.
Até o próximo fim do mundo!



*De acordo com o calendário Maya, o mundo acabaria hoje.

Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir