quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SOPA de Piratas

Enquanto saia de um terceiro turno do trabalho, passei na casa de um Publicitário/Advogado amigo meu e compartilhava sobre as muitas séries de TV que tenho acompanhado e ele me perguntou onde eu conseguia e falei da Internet para ele, cheio de ironia e sarcasmo.

Ele me informou que o seu questionamento era devido à S.O.P.A. - uma lei bizarra que proíbe o uso da internet em prol da pirataria.

O meu estranhamento é que esta lei viola as premissas cruciais da internet - que é o livre acesso ao conteúdo.
Fugindo das polêmicas já levantadas, me pergunto se a tal lei não fortaleceria o comercio de produtos pirateados que antes já comandaram um mercado milionário, aqui no Brasil?

Se por um lado o direito de alguns artistas é assegurado, o conceito estabelecido estabelecido pela rede para a música acaba se deturpando.

O artista moderno comercializa suas músicas em MP3 e tem MySpace. A S.O.P.A. aprisiona, é retrógrada. Vamos organizar a Rede? Sim, mas não alterando um comportamento estabelecido há décadas.Ações assim geram discussões, pancadarias e pandemônios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário